sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Alegria e habilidade com os Ioiôs anima o recreio da escola.

Na escola Boa Saúde, dia  4 de setembro de 2014, um grupo da Fênix Ioiô veio mostrar um pouco do trabalho deles.

Fizeram duas apresentações nos recreios, primeiro para os 1°, 2° e 3° anos e depois no recreio a seguir, para os 4°, 5° e 6° anos.

Na apresentação, eles ensinaram algumas manobras e no final, para quem queria, ele entregou um cartão que ensinava as manobras para o campeonato que haveria na Rua 22 de Outubro, no mesmo dia, às 17h15min., na lojinha na frente da escola Boa Saúde, para ensinar a quem não sabe fazer nenhuma manobra, e para quem sabe iria competir para ver quem ganharia um ioiô de rolamento.

Aconteceu em Agosto! O mês teve bastante atividades legais. Confere aí nas postagens abaixo.

Mais Cultura e Alegria para o nossos olhos

A parte de baixo da escola, onde estudam as turmas dos pequenos, agora está mais bonita.



A professora Lisandra organizou a realização de uma pintura de floresta, que veio da ideia da diretora do programa Mais Cultura junto com o Mais Educação ,com a verba do Governo Federal.

O programa mais cultura tem como atividades a criação de máscaras, teatro de sombras e grafite, que é o que eles fizeram  no pátio de baixo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Tempo da Descoberta

No dia 27/08/2014, quarta-feira, a escola Boa Saúde foi com as turmas do 6°ano A, 6°ano B, 6° ano C, 5°ano A e 5°ano B ao centro de cultura ver o teatro O Tempo da Descoberta, do Teatro Luz Cena, que conta a história de quatro amigos que tinham que fazer um trabalho sobre as drogas e a violência, mas o trabalho era para o outro dia então eles combinaram de ir na casa de um amigo deles às 18h.

Quando chegou às 18h os amigos chegaram lá na casa do amigo deles para fazer o trabalho, quando eles se sentaram para isso um dos meninos falou que tinha levado algo muito legal para o trabalho, e quando ele abriu a mochila, retirou uma carteira de cigarro e começou a fumar. A namorada dele não achou legal nem o outro amigo, mas a outra garota pediu um cigarro para ele, ela disse que uma amiga disse a ela que fumar ajuda a emagrecer, e a amiga dela falou : mas por acaso ela também falou que pode matar?


A amiga não deu bola, e eles foram continuar a fazer o trabalho, e pensaram em fazer um teatro. A história era de um menino com a idade mais ou menos de uns 13 ao uns 15 que fumava maconha, cigarro e outros, e ele devia mais ou menos uns 1.000 reais para o cara por que se não o cara ia o matar. Ele tinha que aparecer com o dinheiro naquela noite no beco, só que ele não tinha e nem a mãe dele. Então roubou o colar da própria mãe achando que era de ouro. Quando ele levou o colar para o homem pra quem ele devia, falou que não era de ouro e apontou uma arma para ele. Do nada a mãe dele chegou lá com todo o dinheiro que ele devia. Quando ela entregou,  ele olhou para ver se lá havia a quantia certa e quando ele viu que havia a quantia certa ele fugiu pelo beco. Todo aquele dinheiro era falso e a polícia estava no final do beco o esperando.

E depois que as personagens apresentaram o teatro na escola se passaram quatro anos, e eles já estavam se formando, e foi assim que acabou o teatro.

Depois disso tudo eles deixaram quem queria falar para fazer alguma pergunta sobre violência ou algum tipo de drogas.


Eu gostei do teatro, mas ficou muito fácil para o protagonista. No final o cara tinha problemas mas a mãe resolveu todos. Isso não ia fazer o garoto parar por que se ele achar que cada vez que fazer algo de errado e a mãe resolver, talvez ele nunca vai parar por que sempre haverá alguém para resolver tudo para ele.

Homenagem aos Pais


A faixa etária 5-B do professor André e a faixa etária 4-B fizeram a apresentação que tinham apresentado no sábado letivo do dia dos pais.

A apresentação teve coreografia e música, o nome da música é "Papai, meu héroi", da  Turma do Encontrinho.

A apresentação foi bem divertida e todos os alunos e pais estavam se divertiram  e se emocionaram muito.


Projeto Citec: da ciência à tecnologia, da Universidade Feevale, visitou a BS

Duas Professoras da Universidade Feevale vieram na escola Boa Saúde para fazer uma palestra e ensinar um pouco mais sobre umidade do ar.

Para começar elas passaram uma folha com algumas perguntas, mandaram a gente botar um numerozinho no canto (1), depois elas deram dois termômetros chamados psicrômetros para medir a umidade do ar.

Em um dos psicrômetros enrolamos algodão e colocamos na água o outro a gente segurava no ar, e esperamos cinco minutos para a gente poder calcular a diferença e saber a umidade do ar. Depois a gente recebeu a mesma folhinha para ver o que a gente tinha aprendido e tivemos que colar o número 2, para quando as professoras fossem ver os resultados elas vissem o que a explicação dela e a experiência nos ajudaram, ou seja, o que a gente aprendeu.


Displaying Citec 6B 13 8 14 (4).JPG
Eric, Rua, Wesley e David
Displaying Citec 6B 13 8 14 (21).JPG
Guilherme W., Nicole, Sabrina, Hellen, Victor e Jardel

Displaying Citec 6B 13 8 14 (12).JPG
Parte teórica da oficina com as professoras do CITEC

Displaying Citec 6B 13 8 14 (17).JPG
Josiane e Xayanne

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Sábado para Homenagear os Pais

Neste sábado, a EMEF Boa Saúde espera as famílias para homenagearem todos aqueles a quem chamamos de pais, biológicos ou não, e que cuidam das crianças da nossa comunidade. A professora Lacyr Ev é quem organiza as atividades. Ela explicou para nós o que acontece nesse dia.

No dia dos pais vamos comemorar o dia da família, com circuitos de brincadeiras e brinquedos.

Enquanto alguns da família jogam os outros integrantes da família estarão torcendo.

E haverá apresentações de algumas turmas para os pais, e o objetivo é fortalecer os laços da família com a escola.


Alguns dos circuitos que irá haver: Brincadeiras folclóricas, fla-flu, pingue-pongue, xadrez e cama elástica.


Xayanne e Victor conversam com a Profa. Lacyr. Foto: Andrei Souza.

MAS ... O QUE É SER PAI?

“Ser pai é dar uma segurança para seu filho(a). Dar amor e afeto, cuidar para que ninguém o mal trate, dar educação para que seu filho tenha um futuro melhor, para que quando ele crescer ele poder ser um ótimo pai ou uma ótima mãe.

Pai é alguém que muitos podem sentir falta ou por trabalhar demais, ou porque alguns já possam ter falecido, e quem já perdeu sabe a dor que é perder uma das pessoas mais importantes da sua vida.
E as pessoas que não perderam às vezes não sabem dar valor para o que tem ao seu lado e só quando perdem sabe o que é sofrer de verdade.

Então não é mais fácil de dar valor enquanto você tem? A vez de perceber que aquela pessoa te ama e já talvez seja tarde demais para voltar atrás.

Fale logo que ama seu pai antes de perder ele para sempre. Muitos queriam ter a chance de ter seu pai de volta, mas não dá né?

E às vezes podemos achar que ele é chato, bravo e que não dá valor para você, mas não é verdade isso, pois pode ser por que ele passe o dia trabalhando para você ter uma vida melhor, e talvez não seja chato, mas sim que ele queira seu bem e ele sabe o que é melhor para você”. 
Xayanne Pereira

 “Ser pai é ajudar os filhos quando eles precisam, em qualquer coisa, na escola, nos deveres e nas atividades do dia a dia, brincando com ele se for de menor, ou se for de maior ensinando como é ser homem.  Meu pai faz quase todas essas coisas mas eu queria que ele não fosse tão ocupado para eu me divertir mais”.
 Guilherme Weiand.

  

quinta-feira, 17 de julho de 2014

FÉRIAS DE INVERNO: os repórteres te lembram o que dá pra se fazer



As férias estão chegando e os Repórteres em Ação dão a letra sobre o que fazer.

Foto: Leandro Coimbra


A Rúbia Rosa dá suas dicas para as férias de inverno. Ela diz que podemos fazer diversas coisas divertidas, tais como:

1- Se divertir com os amigos;
2- Ajudar a mãe ou pai em casa;
3- Viajar;
4- Estudar;
5- Olhar televisão;
6- Ficar dormindo até mais tarde;
7- Colocar as matérias atrasadas em dia;
8- Não fazer nada;
9- Fazer exercícios físicos;
10- Ler alguns livros;
11- Desenhar um pouco
12- Fazer os temas;
13- Sorrir um pouco;
14- Brincar com os animais;
15- Ficar na internet.


O Victor Freitas, do 6B, diz que umas das dicas que dá para fazer  nessas férias é aproveitar a chuva descansando, se divertir com a família e amigos, viajar e curtir. Também dá para manter as matérias em dia, ajudar a mãe ou o pai em casa. Mas uma das coisas que não se pode fazer nas férias é ficar sozinho em casa, e toda a criança tem que brincar enquanto as aulas não começam.
                          
A Xayanne Pereira também fez uma lista do que fazer. Ela garante que podemos fazer diversas coisas nas férias, algumas mais interessantes do que as outras. Algumas das coisas que podemos é fazer:

1-           Buscar conhecimento na internet;
2-           Praticar esportes com um amigo ou irmão;
3-           Olhar programas legais na televisão;
4-           Visitar vários lugares (praias, outras cidades, cinema, parque e pontos turísticos;
5-           Ler alguns livros;
6-           Se encontrar com os amigos;
7-           Escutar músicas boas;
8-           Fazer desenhos;
9-           Jogar videogame;
10-         Olhar vídeos;
11-         E muitas outras coisas...

O aluno  Guilherme Weiand, do 6B, relata sobre as férias: “Eu faço poucas coisas, como olhar tevê se tiver algum filme bom. E eu também penso em jogar no computador porque eu quase nunca posso jogar os meus jogos favoritos como Final Fantasy 8, Counter Strike versão 1.6 e outros”. Segundo ele, se poderia fazer outras coisas, como sair de vez em quando para ver os amigos e nos divertir, brincar com bola de futebol e jogar jogos.

Ismael Cardoso, do 6B, acha que podemos fazer diversas coisas, como viajar para lugares legais, fazer coisas legais com a família, mas sempre que der um tempo estudar um pouco, não muito. Ele diz que, na verdade, as férias não são só para descansar, são para se divertir e estudar também. Só que tem uma coisa: para ele, as férias de inverno não são muito legais porque está quase sempre chovendo, daí não dá para brincar na rua.

É isso, galera. O negócio é aproveitar esses dias e recarregar as baterias.


  

sexta-feira, 11 de julho de 2014

DIA 8 DE JULHO DE 2014

por Rúbia Rosa


Dia 8 de julho de 2014. Este dia ficará marcado para sempre na historia do futebol brasileiro. O país do futebol, como somos chamados internacionalmente, passou pela Croácia, México, Camarões, Chile, Colômbia e foi derrotado pela Alemanha neste placar humilhante de 7x1. Sim, perdemos, o nosso Hexa irá demorar mais quatro anos para chegar, se não mais.
A nação brasileira ficou desolada ao ver que em cerca de 10 minutos sofremos  o maior apagão de história, que nos custou 5 gols, sem nem ter tempo para respirar. No segundo tempo levamos 2 gols e nos últimos minutos deste mesmo tempo Oscar conseguiu fazer o nosso primeiro e único gol, mas de que adiantaria se tínhamos menos de dez minutos?, não iríamos conseguir fazer mais 6 gols. Pela primeira vez os brasileiro saíram mais sedo da Fifa Fan Fest e não foi só aqui no nosso estado não e sim no país inteiro. Quando o ônibus da seleção chegou na Granja Comary tinha somente 6  pessoas para os receber, e não era para dar apoio não e sim para lamentar a perda.




Muitas pessoas falaram que era só por que nosso time não estava completo pois Neymar  fraturou a terceira vértebra no joga contra a Colômbia quando foi defender a bola e Thiago Silva, nosso capitão, que levou seu segundo cartão amarelo ao realizar uma falta no goleiro do time adversário.
Nosso técnico Luiz Felipe Escolari (Felipão) disse que se Neymar estivesse ali não teria interferido na derrota, admitiu que a culpa da derrota era sua, do técnico.
No fim do jogo muito choro dos torcedores e jogadores. David Luiz, Oscar e Bernard choraram e Davi Luiz, na hora de sua entrevista obrigatória, pois era nosso capitão substituto, disse: "Eu só queria dar alegria para meu povo, um povo que já sofre com tantas coisas, queria que se alegrassem com o futebol. Desculpa."
Os jornais, blogs e revistas internacionais e brasileiras não sabiam o que estava acontecendo com nossa seleção, várias frases de deboche e apoio foram publicadas nas redes sociais.
Agora só nos resta o terceiro lugar, que será concorrido no sábado, dia 12 de julho de 2014.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Repórteres Mirins Alertam sobre as enchentes

De acordo com Guilherme Weiand, a chuva está causando vários prejuízos para o povo e causando alagamentos, pessoas desabrigadas, sem lar e sem um teto sobre suas cabeças, sem nada. Por causa da chuva a falta de energia em alguns lugares está grande. Para ele, aqui na Boa Saúde, podemos fazer parar ou evitar os alagamentos limpando os bueiros para a água descer e diminuir a queda de lixo no chão para não entupir os bueiros e cuidando da vegetação ao redor do rio e plantando onde falta. Isso ajuda a evitar as enchentes e seria melhor ter mais piscinões. Ele explica que os piscinões são responsáveis pelo armazenamento do excesso de água causada pela chuva.
Fonte: Jornal NH.

Segundo Jardel Nerbas, estão acontecendo muitos alagamentos e enchentes por causa das muitas chuvas que estão fazendo os rios encherem, e causarem as enchentes em muitos lugares. É muito ruim para certas pessoas porque perdem casas e têm que se abrigar em outros lugares.  Ele nos alerta que a gente não tem que botar lixo nas ruas, porque se não se entopem os bueiros e vai dar alagamento. Ele diz que podemos reciclar o lixo e separá-lo e não botar tudo junto para não dar alagamentos e cuidarem do meio ambiente.

A repórter mirim Xayanne Pereira lembra que quando jogamos lixo pode parecer uma pequena coisa, mas não é, porque esse lixo pode se juntar com outro e outros e causar enchente e causar grandes estragos como desmoronamento de terra, matando várias pessoas e gerando grandes prejuízos para as pessoas, como a perda de sua casa ou até a perda de vários eletrodomésticos.


O repórter mirim Victor Freitas traz números tristes sobre o Rio Grande do Sul: as chuvas estão causando enchentes, 13.601 pessoas estão desabrigadas e 1.491 estão em abrigos públicos. Mais de duas pessoas morreram e uma mulher está desaparecida e 99 municípios já foram afetados dos quais 42 estão em situação de emergência.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A AgExBs convida para a Festa Junina


O ARRAIAL ESTÁ QUASE PRONTO

Numa festa junina podemos nos divertir de várias formas, com brincadeiras e outras coisas. Há também as danças de quadrilha, há vários tipos de dança para se divertir em uma festa junina. Tem o serviço de entrega de mensagens durante a festa. Você escreve um bilhete e pede para entregarem ao destinatário. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra.
Existem muitas brincadeiras possíveis de se divertir. A comunidade tem que participar da Festa Junina para que consiga perceber o trabalho que a escola está fazendo, o envolvimento de todos os alunos, dos professores, da direção e dos funcionários.
Na festa junina tem várias coisas legais para se fazer: brincadeiras, brinquedos infláveis, dança, pescaria, boca do palhaço e roleta e várias outras coisas legais...
A comunidade também acaba ajudando a escola, participando, trazendo outras pessoas para participar e também acaba se divertindo, pois temos várias salas de diversão, brinquedos, dança etc. A nossa comunidade ajuda a escola e fica feliz também participando da nossa Festa Junina!!!

É legal ter como companhia.

O aluno e repórter mirim Guilherme Weiand diz que traria seu irmão porque ele iria querer vir para ir nos brinquedos que vai ter no dia. E também levaria sua mãe que viria para ver as atrações da festa e seu pai.Talvez também trará sua tia, que iria adorar vir para ver os eventos junto com a sua avó.
Os pais devem comparecer à nossa festa porque pode ser legal. Vai ter  brinquedos para  as crianças e  para os adultos, vai ter brinquedos para ganhar prêmio. E também comidas como espetinho e outras coisas. Pode ser legal ver e se divertir com as crianças, ver a alegria nos rostos delas, o que para um pai ou uma mãe pode ser uma alegria


                                                                        


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nossa Festa de Páscoa

pelos  repórteres

Rúbia Rosa
Jardel Enrique Nerbas
Guilherme Rodrigo
Victor Freitas Silva


Na Escola E.M.E.F  Boa Saúde  aconteceu uma visita da coelhinha da Páscoa, que contou uma história para a  Escola  inteira. Mesmo que a história fosse para os 1°, 2, 3° ou até para o 4°, parece que todo mundo gostou.
Todos também gostaram da dança do 6° ano A. Eles dançaram uma música chamada "Meu futuro", que foi composta por  Thalles  Roberto.
Houve as apresentações também do 1°, 2° e do 4°s anos, e também esses foram  muito bons.


Celebração religiosa

Quando Jesus Cristo a sua vida entregou
A minha Páscoa bem mais doce se tornou
Morreu na cruz, foi assim que me salvou
Mas no terceiro dia Ressuscitou!

Essa música foi ilustrada pelo 1° ano da professora Cristiane e foi uma coisa legal  de se ver pois foi feita para celebrar a Páscoa. Jesus morreu na sexta-feira Santa e ressuscitou no terceiro dia. Ele voltou, mas por pouco tempo e logo voltou para o céu.

Presente do coelhinho, ou melhor, da coelhinha

Para fazer a entrega dos ovos de páscoa, foram vendidas rifas para arrecadar dinheiro. Cada aluno recebeu uma rifa e com esse dinheiro foram comprados os doces das cestas. Com o restante, deram premiações para quem vendeu mais.

E uma só aluna ganhou a cesta maior porque ela comprou suas rifas e foi sorteada. A aluna foi do 4° ano, o nome dela é Tainara.

Teatro


A apresentação da coelhinha trouxe diversão para todos os alunos, ela contou a história de como tinha uma horta de ovos de chocolate no quintal de sua casa. Esta dizia que um dia tinha ficado com fome e foi colher algumas cenouras na sua horta de sua casa e encontrou uma cesta gigante cheia de ovos de chocolate. Nela tinha um bilhete bem pequeno que ao ser aberto ficava cada vez maior, nele estava escrito que o coelho da páscoa havia sido raptado por uma raposa. Então ela foi até a fábrica de chocolate e bolou um plano com os coelhos e estes foram à procura da coelho e da raposa.
Quando os encontraram derramaram, chocolate em cima da raposa, ela ficou bem durinha como uma barra de chocolate. Depois de salvarem o coelho, este deu para a coelhinha várias sementes de ovos de chocolate por isto ela tem uma horta de chocolate no quintal de casa.

Na próxima postagem. vocês podem conferir as fotos desse maravilhoso dia na nossa escola








  

A festa do Chocolate

Fotos de Rúbia Rosa











quinta-feira, 10 de abril de 2014

45 anos da nossa Escola

por Rúbia Rosa e Xayanne Pereira




Nesse sábado, 12 de abril, será realizado o baile de 45 anos da A E.M.E.F Boa Saúde. A escola foi fundada no dia 4 de Março de 1969 por um casal de professores, Adão Elias Shumacher e Gessilda Bernadete Shumacher, nas esquinas das ruas Presidente Lucena e Bruno Diestmann. A matrícula foi iniciada com 65 alunos. 

No dia 24 de Março de 1969 (vinte dias depois), assumiram as professoras Lídia da Silva Dutra e Lira da Silva Dutra, essa como diretora. De início, a escola funcionou em uma casa que servia até para salão de baile, as condições eram precárias e a comunidade pouco ajudava e o trabalho era difícil.

A partir de 1970, o número de matrículas aumentou para 125 alunos e o número de professores foi para quatro O grupo escolar recebeu uma doméstica para limpeza e merenda, mas as condições do prédio ainda eram precárias.  
As escola passou por muitas e muitas mudanças de lugares, funcionários , professores e diretores.

Guilherme Weiand relata pra gente seu sentimento pela escola: "Eu venho para escola por causa que adoro estudar e aprender sobre coisas novas que eu não sei. E queria comemorar esta data importante que é o aniversário de 45 anos da escola. Gosto de conviver com os alunos que vêm para aprender e ajudar os que não vêm. Mesmo assim nós ajudamos eles a aprender  e a respeitar os professores que se esforçam para fazer do nosso futuro uma coisa boa e melhor para todos os alunos que estudam aqui".

Jardel Henrique Nerbas também dá o relato dele :"Eu gosto muito da escola, amigos e professores que eu adoro. Tem muitos projetos legais como o Pibid, Repórteres Mirins e muito mais coisas legais. Eu estudo aqui desde 5 anos e até hoje eu tenho muitos amigos e colegas nesta escola" . 


Victor de Freitas  da Silva diz pra gente: "Já estudo nessa escola há três anos. Fui para outra escola e fiquei por dois anos, daí voltei no 5ª ano. Nesses anos que passei aqui teve muitas novidades, como a AABB, teatros e outras coisas. Em quase toda minha vida foram surpresas, como novas Matérias, novos colegas e novas professoras e professores. Portanto, quero dizer a quem está lendo isso  que a E.M.E.F Boa Saúde é cheia de surpresas".

Weslley Barkfeld também deu seu relato: "Já estou sete anos na E.M.E.F Boa Saúde, vivi muitas coisas boas coisas como teatros, passeios, AABB, UJR, festas e outras coisas legais. 

Nosso técnico do blog, Ismael Cardoso da Silva: "Já faz 11 anos que estudo na E.M.E.F Boa Saúde e ela sempre com novidades, como a parceria com AABB, UJR e passeios inusitados e teatros.

Andrei de Souza conta : "Já estudo na E.M.E.F Boa Saúde há três anos. Ela completará 45 anos no dia 12/04, também terá um baile em comemoração aos 45 anos da escola. Nela vivi muitas coisas boas como passeios para Porto Alegre, AABB Comunidade, festas, teatros e apresentações etc.

Parabéns, EMEF Boa Saúde, que não é só uma escola, mas um grande família de muitas gerações.







Enfim, nossa quadra coberta.

Por Guilherme Weiand

Se hoje bola rola com dificuldade na pequena quadra, em quatro meses a situação será completamente diferente. Isso porque dentro deste prazo uma nova e maior quadra poliesportiva será  construída na escola.
Atualmente, os alunos praticam suas atividades físicas em um espaço muito próximo das salas, o que dificulta o andamento dos estudos de seus colegas. O local que receberá a nova quadra é um campo de chão batido, onde alguns alunos ainda disputam suas partidas de futebol. "Será um espaço coberto e com tela de proteção, nas medidas oficiais para a prática de vôlei, basquete e futebol", destacou o prefeito Luis Lauermann.
Em cerimônia segunda-feira na escola, o contrato de início de obras foi assinado. Os trabalhos devem começar nesta semana e investimento para a construção da quadra de 576 metros quadrados é de R$396.559,64, entre recursos municipais e do Governo Federal. "Estamos felizes com a conquista, pois esperamos desde 2010. Além das aulas, a quadra será usada para os programas Mais Educação e Escola aberta", afirma a diretora da instituição, Márcia Minks.

Fonte: Jornal NH







segunda-feira, 17 de março de 2014

Cotidiano 2014 - Projeto de Artes



Trabalhos realizados no Projeto de Educação Artística com todas as turmas atendidas.
Turnos: manhã e tarde
Professora(s) orientadora(s): Ângela Ludke e Jã Santosa
Tema: Copa do Mundo 2014




Postagem e fotografia: Claudia Arigony

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As Estátuas se moveram para 2014


Numa tarde chuvosa de fevereiro, anunciando as águas de março, a Professora Bárbara Santana brinca de estátua com uma de suas turmas. Com inspiração artística e disciplina corporal, as crianças seguem suas orientações e formam e desfazem suas estátuas. É nesse espírito que a EMEF Boa Saúde iniciou mais um ano letivo.

Apesar das dificuldades que a comunidade e toda a cidade tem enfrentado nesse início de 2014, com chuvas, vendavais e problemas de abastecimento de água e energia, todos, alunos, funcionários, pais e professores, demonstraram que estão preparados e motivados para mais uma belíssima jornada.

Certamente, protagonizaremos um ano em que a solidariedade, a cidadania, a ética e o conhecimento andarão inseparáveis, de mão dadas, sem se afastarem um segundo sequer.

EMEF Boa Saúde Volta às Aulas